sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Na prosperidade ou na nessecidade...

Ecclesiastes 7:14
No dia da prosperidade, goza do bem; mas, no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.

Como é facil nos levantarmos e nos alegrarmos com tudo aquilo que conseguimos  conquistlar, mas quando perdemos algo, na maioria das vezes não conseguimos nos posicionar da mesma maneira, Na verdade nao aceitamos perdas, mas temos que aceitar que Deus nos proporcionou experiencias, as mais variadas possiveis, porque se por exemplo nunca perdessemos nada na nossa vida, com certeza nao valorizariamos tanto o que conquistamos. Em sua palavra Deus nunca prometeu riquesas e fama, mas ele nos mostra que depois de aceitarmos a jesus como nosso Unico e suficiente salvador temos sempre conosco um, que é o nosso consolador, você nunca mais andará sozinho, sempre estará acompanhado, sempre estará sendo confortado e encorajado, se você esta passando pela fase de prosperidade, aproveite, mas se por acaso se deparar com a adversidade, tente encarar da mesma forma, cada momento de Nossas vidas tem um papel importantissimo na construção do nosso carater.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sem fé sua vida vai continuar a mesma sempre

Matthew 8:13

13 Então, disse Jesus ao centurião:Vai- te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.


Fé....  Firme fundamento das coisas que se esperam....jesus muitas vezes chamou a atenção de seus discipulos pela falta de fé.... O problema é que nao conseguimos usar a nossa fé, hj ouvi essa frase numa pregação:

"Quando estou dirigindo meu carro e vejo outro carro vindo em direção contraria... Tenho fé de que aquele carro vai permanecer em sua faixa.....e nao vai bater em meu carro, mas ninguem pode me garantir que aquele carro ira manter a sua faixa.... Mas pela fé acredito naquilo que ainda nao vejo" billy graham

Na verdade o que acontece conosco é que nao acreditamos, por isso muitas vezes não conseguimos ver alem do normal, nao conseguimos ver alem de nossos limites, somos limitados a nossa falta de fé, que Deus possa nos ajudar neste dia a podermos colocar em pratica a nossa fé, acreditar que somos capazes, acreditar que existe uma nova historia para nossas vidas, aproveite para ser transformado atraves de uma nova vida na presença de Deus... Deixe ele tocar no seu coração e transformar a sua história, convide ele para passar o dia com voce....  Deixe ele te guiar.   Deus abencoe sua vida.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Os recursos para o sacrificio estao diante de voce!!!!!

Os recursos para a oferecer a Deus ja estao disponiveis!
Juizes 6:26
Edifica ao SENHOR, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste- ídolo que vieres a cortar.

Nossos olhos sempre vêem pela otica humana e limitada, mas se pudessemos misturar um pouco de fé(coisas que se esperam e não vemos) com a nossa visão, olharíamos e veriamos que Deus esta sempre nos dando sementes, muitas vezes são coisas pequenas, mas que podem gerar grandes coisas, por exemplo um pequeno grao de mostarda, o tamanho do grão é pequeno, mas seus gênes são de uma grande arvore, como nesta historia de gideão, vemos que quando Deus pede a gideão uma oferta de holocausto, o proprio Deus ja tinha dirigido a gideão a palavra de como fazer, e aquilo que para todos era visto como um Deus, um poste ídolo, virou lenha para um sacrificio ao Deus supremo.Deus sempre nos surpreende, o que parecia ser um plano maluco de Deus, acabou sendo uma grande oportunidade que Deus deu para gideão ter uma voz mais forte no meio do seu povo....  Talvez ninguem conhecia gideão pelo nome, mas conheceram ele por ter sido o homem que derrubou Baal. Ouça a voz do Espirito de Deus, porque ele irá dirigir você para grandes planos, que talvez ate pareçam malucos, mas que o seu fim vai ser de libertar todo um povo das mãos do inimigo. God bless YOU.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Você teria coragem?

Você teria coragem?
Juizes 6:25-26

 Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR:Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste- ídolo que está junto ao altar. Edifica ao SENHOR, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste- ídolo que vieres a cortar.


No meio  de uma cidade e uma casa que estava totalmente voltada a um Deus estranho, chamado baal, Deus da uma ordem a gideão dizendo para derrubar o altar de baal e cortar o poste idolo....   Essa coragem é para poucos, gideão temeu os homens daquela cidade, mas mesmo com medo não desistiu do seu plano, foi esperto e trabalhou durante a noite, quando o povo acordou, tudo ja estava acabado, tudo derribado. A história nos conta que logo descobriram que tinha sido Gideão, porque voce acha que descobriram assim tão rapido?  Com certeza existia poucos posicionados naquele lugar como gideão, quando ele teve um encontro com Deus, achou até que iria morrer, por ter visto o Anjo face a face, mas Deus tinha um plano para ele muito maior, mas se gideão nao tivesse seguido as ordens e obedecido a Deus com certeza teria sido reprovado por Deus, Deus te separou para ter grandes vitorias, mas muitas vezes ele ira mandar pequenas dificuldades, talvez até em areas de sua vida que voce vai ter que confrontar pessoas de sua propria familia como gideão, mas mesmo fazendo tudo isso com os altares de seu pai, ainda ganhou o apoio de seu Pai, a maioria pode estar contra voce, mas pode ter certeza que os mais importantes para voce, irao tomar posição ao seu lado.
God bless YOU

domingo, 6 de outubro de 2013

Porque não voce?

Porque não voce?
Juizes 6:12-14
Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse:O SENHOR é contigo, homem valente. Respondeu- lhe Gideão:Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo:Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. Então, se virou o SENHOR para ele e disse:Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?

Quando lemos a historia de gideão, vemos  as dificuldades que o seu povo vinha passando diante dos midianitas, mas gideão estava no meio de tudo aquilo, daquela opressao que estavam passando, ele estava firme no seu trabalho, quando o anjo falou que Deus estava com ele, logo questionou a Deus, mas na realidade, muitos dos problemas e necessidades na qual nossa Igreja, nosso povo, nossa empresa esta passando, Deus so permite essas dificuldades, porque ele esta querendo despertar em nós a necessidade de nos colocar-mos de pé, colocarmos na posição, aceitarmos o desafio, gideão foi despertado por Deus para ser um homem tão valente na qual  até hoje citamos e com certeza sempre sera lembrado, que sua coragem e determinação possa influenciar as nossas vidas dia apos dia.
E não pense que corajosos nao ficam com medo, talvez como este sentimento que voce esta sentindo agora, mas na história de gideão vemos que mesmo em meio as dificuldades ele sempre ouviu a voz do seu Deus, manteve seus ouvidos sempre prontos a escutar o seu criador.

Levante-se como um vencedor, levante-se para vencer, pois voce é um escolhido para transformar pessoas, ouça a voz do seu criador neste dia e deixe Deus usar sua vida, para libertar um povo inteiro que esta sendo perseguido e sendo roubado pelo inimigo! God bless you.   Samuel Drechsler