sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Na prosperidade ou na nessecidade...

Ecclesiastes 7:14
No dia da prosperidade, goza do bem; mas, no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.

Como é facil nos levantarmos e nos alegrarmos com tudo aquilo que conseguimos  conquistlar, mas quando perdemos algo, na maioria das vezes não conseguimos nos posicionar da mesma maneira, Na verdade nao aceitamos perdas, mas temos que aceitar que Deus nos proporcionou experiencias, as mais variadas possiveis, porque se por exemplo nunca perdessemos nada na nossa vida, com certeza nao valorizariamos tanto o que conquistamos. Em sua palavra Deus nunca prometeu riquesas e fama, mas ele nos mostra que depois de aceitarmos a jesus como nosso Unico e suficiente salvador temos sempre conosco um, que é o nosso consolador, você nunca mais andará sozinho, sempre estará acompanhado, sempre estará sendo confortado e encorajado, se você esta passando pela fase de prosperidade, aproveite, mas se por acaso se deparar com a adversidade, tente encarar da mesma forma, cada momento de Nossas vidas tem um papel importantissimo na construção do nosso carater.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sem fé sua vida vai continuar a mesma sempre

Matthew 8:13

13 Então, disse Jesus ao centurião:Vai- te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.


Fé....  Firme fundamento das coisas que se esperam....jesus muitas vezes chamou a atenção de seus discipulos pela falta de fé.... O problema é que nao conseguimos usar a nossa fé, hj ouvi essa frase numa pregação:

"Quando estou dirigindo meu carro e vejo outro carro vindo em direção contraria... Tenho fé de que aquele carro vai permanecer em sua faixa.....e nao vai bater em meu carro, mas ninguem pode me garantir que aquele carro ira manter a sua faixa.... Mas pela fé acredito naquilo que ainda nao vejo" billy graham

Na verdade o que acontece conosco é que nao acreditamos, por isso muitas vezes não conseguimos ver alem do normal, nao conseguimos ver alem de nossos limites, somos limitados a nossa falta de fé, que Deus possa nos ajudar neste dia a podermos colocar em pratica a nossa fé, acreditar que somos capazes, acreditar que existe uma nova historia para nossas vidas, aproveite para ser transformado atraves de uma nova vida na presença de Deus... Deixe ele tocar no seu coração e transformar a sua história, convide ele para passar o dia com voce....  Deixe ele te guiar.   Deus abencoe sua vida.