Obedecendo a Jesus
...
Os caminhos do senhor são difíceis de entender, todas as nossas decisões são, ou deveriam ser baseadas na vontade de Deus para nossas vidas, nem sempre essas vontades são as mesmas que sonhamos…. Quando vemos o texto descrito em Mateus 14 sobre quando Jesus anda sobre as aguas, antes desse acontecimento eles presenciaram um grande milagre de Jesus quando ele multiplicou pao e peixe, para alimentar uma multidão, foram 5 mil homens fora mulheres e crianças que comeram de 5 Paes e 2 peixes, depois que eles alimentam a multidão Jesus pede para que os discípulos subam no barco e partam para o outra margem, onde ele iria encontra-los mais tarde, eles obedecendo se veem no meio do mar agitado por conta do vento que estava contrario, eles estão tentando remar, mas não conseguem sair do lugar, quando de repente na quarta vigília da noite alguém vem se aproximando do barco andando sobre as aguas, eles se assustam, mas logo Jesus se apresenta a eles dizendo Não temas…. Pedro ainda meio assustado e Maravilhado com o que estava vendo, pede para poder ir ate onde jesus estava, e Jesus o chama para perto dele, ele começa a andar, mas logo quando começa a sentir o forte vento, perde o foco que é cristo e começa a afundar , quando Jesus o pega pela Mao e o leva para dentro do Barco, Ai o mar se acalma,
Deus estava preocupado com a falta de fe dos seus discípulos, pois eles seriam aqueles que seria erguidos como pilares da Igreja Primitiva, mas eles ainda não tinham convicção absoluta de que Jesus era o filho de Deus, estavam somente servindo e seguindo um Mestre, Vendo Maravilhas, mas não crendo nas suas palavras. Ele estava preparando os discípulos para um momento difícil na qual eles iriam passar logo após a sua ressureição e a sua ascensão aos céus, uma grande perseguição onde o barco deles iria balançar, talvez eles iriam ter que perder tudo que estavam carregando de mantimentos, mas Jesus sempre os questiona sobre a Fe deles, e Ele diz na primeira tempestade que eles passaram, porque sois tímidos, não tendes fé? Lembre-se que quando a tempestade chegar, mas voce estiver seguindo a ordem que Deus te deu, Não jogue as coisas para fora do barco, voce não precisa perder nada, basta ter Fé, talvez como um Grao de mostarda, mas fale para o mar se aquietar, crendo que estas palavras serão ditas pelo próprio Deus. E o mar ira te obedecer. Na primeira tempestade quando acordaram Jesus clamando a ele para que os ajudassem, Eles não chamaram Jesus Para falar com o mar, Mas imaginavam que ele iria ajuda-los a guiar, remar ou jogar mais carga para fora, mas ele Questionando sobre a Fé deles Falou para o vento e o Mar se acalmarem e eles o ouviram. VC nunca ira entender como Deus faz, mas Creia que ele faz. Pois ele nos diz que não recebemos, porque não pedimos. Não recebemos porque não acreditamos no poder de Deus, Não cremos que ele controla tudo. Olhamos para o vento, o mar agitado, mas ele quer que nós saiamos de nossa mesmice, e entremos em lugares altos com ele,
Quando alguma coisa se levantar em sua vida para atrapalhar a promessa que Deus te fez, para atrapalhar aquilo que Jesus te ordenou a fazer, somente abra sua boca e fale, mesmo que seja com o vento ou o mar, mas mande eles se aquietarem, porque estão atrapalhando os planos de Deus Para sua vida.
...
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário